Pesquisar este blog

domingo, 27 de outubro de 2019

Panóptico mental

Em minha mente, há um conflito mais feroz e cansativo que a luta de classes. A racionalidade versus a ansiedade. Há momentos que consigo suprimir a ansiedade,com a ajuda preciosa de medicamentos. Mas,na maior parte do tempo,sou facilmente engolido e dominado pela ansiedade. Me sinto fraco e covarde, constantemente julgado por qualquer ação minha. O mundo se torna meu inimigo,e as paranóias tomam conta de mim. Mesmo no fundo sabendo que ninguém me observa e mal sou notado nos ambientes em que estou e convivo,me sinto observado,vigiado e julgado,tal qual Winston Smith em 1984,com o Grande Irmão. Evito tudo e todos, temendo o questionamento de pessoas estranhas a mim sobre eu. Me sinto um alien,que não pertence a este mundo;feio, desinteressante,idiota,burro,julgam as pessoas que habitam minha mente. Incapaz de ser,ou ao menos parecer normal,acabo afastando todos que tentam se aproximar. Por vezes sem fim,meu refúgio é me entorpecer. Não é saudável,nem um ato digno ou 'heroico',mas é o necessário para calar momentaneamente o tribunal da ansiedade. Não há prisão ou panóptico pior que sua própria mente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário