Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Capitali$mo mata

A mídia burguesa diz que o "comunismo malvadão matou zilhões" rs. Pois bem,eu como anarquista tenho minhas críticas ao comunismo,mais especificamente ao Estado supostamente proletário,mas não vem ao caso,por ora.Bom,se é verdade que Stálin matou gente pra caralho,burgueses e campones,reacionários e anarquistas,o capitalismo mata diariamente desde o começo da industrialização,isso pra dizer no minimo,sem contar o capitalismo mercantil,da época das Grandes Navegações,que acabaram por dizimar populações indigenas,além de escravizar as que sobreviveram,assim como os negros.
O capitalismo mata assim que permite a corrupção do sistema politico "democrático" através do financiamento privado de campanha,que torna os politicos representante não do povo,e sim das grandes corporações que os financiam.Planos de saúde,bancos,empreiteiras,por exemplo.A quem interessa o sucateamento do SUS?Da educação pública? Universidades privadas e planos de saúde lucram cada vez mais em detrimento da autonomia intelectual e da própria VIDA das pessoas.
O capitalismo mata através da concentração de renda,que gera a desigualdade social e consequentemente a violência urbana.Mata através da derrubada de florestas para o """"progresso""""" econômico,mata indios,destrói fauna e flora.Tudo em nome do lucro.Normal,né?
O capitalismo mata,aniquila nossas esperanças e sonhos.Quantos jovens da periferia não poderiam se tornar grandes músicos,artistas,cientistas e médicos,em prol da sociedade,se tivessem tido oportunidades? Quantos crimes e mães chorando não seriam evitados se vivêssemos em um sistema que priorizasse o bem-estar social tanto quanto o individual?
O capitalismo nos mata pouco a pouco,seja através da poluição nos grandes centros urbanos,da exploração desenfreada dos recursos naturais (NÓS somos também parte do ecossistema).Nos mata por dentro,pouco a pouco,por sermos forçados de desistirmos de nossas ambições,sonhos,desejos,esperanças,para ficarmos em um emprego entediante,repetitivo e embrutecedor,com o peso de nossas necessidades e familias para sustentarmos como os novo grilhões que impedem a humanidade de se libertar.Tudo isso é o capitali$mo que te oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário